3.11.15

Retrospectiva Literária 2015! Participe!

Sim gente!! Mais um ano se passou e aqui estamos nós novamente fazendo um balanço das leituras realizadas durante o período!

Você que chegou agora e que não sabe nada sobre essa tal Retrospectiva Literária não precisa se preocupar! Pois, vou explicar!


A Retrospectiva Literária é uma “postagem coletiva”, promovida pelo blog, que ocorre anualmente. Vários blogs se reúnem e criam um post no mesmo dia - 31/12 - fazendo uma retrospectiva de suas leituras realizadas durante o ano.

A Retrospectiva já está em seu sexto ano - sim, estamos ficando velhos!! - e tem por finalidade propiciar que os leitores vorazes façam um balanço dos livros lidos durante o ano e, através de suas respostas, planejem o ano seguinte. E não é só isso! Através da Retrospectiva Literária você tem a possibilidade de divulgar o seu blog, conhecer outros blogueiros fanáticos por livros e fazer troca de muitas dicas bacanas de leituras! :D

Gostou? Quer participar?

Então preencha o formulário abaixo até 30/12 e depois leia com atenção o que você deverá fazer no dia 31/12 - além de tomar champagne e soltar fogos de artifício, claro! :p


 FORMULÁRIO AQUI


No dia 31/12, todos os inscritos - yes, inclusive você :p - deverão postar as respostas do questionário abaixo. Isto é, você vai copiar o questionário e respondê-lo no dia 31/12/15 em um post em seu blog!

Ah! É importante lembrar que, para participar, não precisa ter um blog literário! Basta ter um lugar, nem seja um caderno velho ou um pedaço papel higiênico usado, para escrever as suas respostas ;)

Então, no dia 31/12/2015, você vai postar o seguinte em seu blog:
* Se você for viajar, deixe a postagem programada.


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015

A aventura que me tirou o fôlego:
O terror que me deixou sem dormir:
O suspense mais eletrizante:
O romance que me fez suspirar:
A fantasia que me encantou:
A saga que me conquistou:
O clássico que me marcou:
O livro que me fez refletir:
O livro que me fez rir:
O livro que me fez chorar:
O livro que me decepcionou:
O livro que me surpreendeu:
O livro que devorei:
O livro que abandonei:
A capa que amei:
O thriller psicológico que me arrepiou:
A frase que não saiu da minha cabeça:
O(a) personagem do ano:
O casal perfeito:
O(a) autor(a) revelação:
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras:
O gênero literário que mais li:
O gênero literário que preciso ler mais:
O melhor livro nacional:
O melhor livro que li em 2015:
Li em 2015 ....... livros.
A minha meta literária para 2016 é:

A forma de responder o questionário é livre! Você pode colocar imagens, purpurinas, luzes piscantes, criar vídeo… Enfim, tudo o que a sua criatividade permitir! :D
Se você não quiser responder todas as perguntas, não tem problema. O importante é participar!

Então, vamos lá? Não chupe o dedo e venha participar!!! \o/ \o/

Aí vai o selinho para quem quiser colocar no blog.
Não esqueça de colocar um link direcionando para este post para o pessoal poder se inscrever. ;)


** Ajudem a divulgar! Pois, quanto mais pessoas participarem, mais interessante será!
** Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o blog de vocês!

Quem tiver alguma dúvida, coloque nos comentários que eu respondo. :)

Até mais galera!!
Bora a ler bastante para participar da Retrospectiva! \o/ Corre, que ainda dá tempo!

40 comentários:

  1. Oi Angélica!

    Oba! Mais um ano que vou participar! Divulguei no twitter e page do blog! Já estou ansiosa, rs.

    Beijos,

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Olá vou participar;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Já vou para o quarto ano hehe. Adoro!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tenho um blog relativamente recente e gostei desta ideia da Retrospectiva Literária.
    Vou participar. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica, vou participar novamente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Bem-vindas!! Algumas, novamente... E, outras, entrando na onda da Retrospectiva! \o/ \o/ Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Angélica =)

    Retrospectiva Literária já O.O
    Senhor esse ano passou rápido demais, mesmo rs...
    Não tenho certeza, mas acho que esse vai ser o meu quinto ano participando. Por que é claro que vou participar né rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ane!! Sim!!
      Saudades de você!
      Nossa, nem sei... Se bobear, você participa desde o primeiro ano! :D
      Beijão!

      Excluir
  8. Oba \0/
    Participei uma vez; depois me enrolei e acabei esquecendo de participar de novo ^^' Mas esse ano eu participo *-----*
    Já vou pensar nas respostas \0/
    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica,
    Nossa já está quase na hora da nova retrospectiva, o ano voou...e claro que irei participar....vou divulgar o projeto lá no blog....\o/

    Beijos Elis!!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Vi um post sobre no blog Magia real e vim conferir, adorei a ideia e irei participar.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. tava colocando minha visita em dia e advinha só? haushu vim aqui e já me anime <3
    adoro participar da retrospectiva literária.
    já vou preencher o formulário.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Participando... :)

    Perdidas na Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Oi, amei essa retrospectiva! Vou divulgar lá no blog. Já enviei o formulário.Bjs

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Angélica! Tudo bem? Ahh adorei a ideia da Retrospectiva! ^^ Com certeza vou participar! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que ano corrido! Mal deu pra perceber que já faz quase um ano que respondi a retrospectiva, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Eeeee!! Bem-vindos!!!!
    Falta pouco!! :D :D :D

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei a ideia. Vou participar sim!
    Como é a primeira vez que participo, tomara que eu faça tudo certinho kkkk
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! É só responder as perguntas e ser feliz! \o/
      :p hehe Beijos!

      Excluir
  18. Com certeza vou participar, pelo segundo ano!!
    Estou bem animada, pois foram várias leituras esse ano!! \o/
    Nos vemos dia 31/12 :D

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Quinto ano participando... Senti até uma dor no peito ao perceber que o ano já está acabando e já é hora de preparar a retrospectiva deste ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quinto ano já Henri?! Que legal!! :D
      Pior... Me deu uma tristeza ao perceber que já estamos no fim do ano e não consegui ler a metade que eu gostaria. :/ Hehe
      Bjs!

      Excluir
  20. Hey Angélica, vou participar esse ano de novo! Mas preciso dizer, fui comparar com o meu post do ano passado e senti falta de algumas das perguntas que tu tinha proposto, posso misturar um pouco as perguntas desse questionário e do ano passado? :D
    Bjusss!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andressa!! Claroooo, pode sim! :) Dei uma reduzida na quantidade de perguntas neste ano porque o pessoal achou a retrospectiva do ano passado muito longa.
      Mas fica à vontade para colocar ou retirar as perguntas. :D
      Beijos!

      Excluir
  21. Preenchi o formulário! vamos participar por lá!

    Beijos Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii Angélica! Tudo bem?? Adorei e já estou participando!

    Abraços =)

    Só Mais Um Palpite

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ideia! Vou participar! =D

    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei uma ótima ideia, irei participar \o/

    www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Nossa, esse é o terceiro ano que participo e adoro essa blogagem coletiva <3
    Ainda dá para dar sugestões?
    - Vou virar o ano lendo (leitura que iniciei em 2015 e terminarei em 2016);
    - Última série/saga que eu iniciei;
    - Última série saga que finalizei;
    - Um livro que todos amaram, mas não curti tanto;
    - A editora que publicou a maioria dos meus lidos desse ano foi:;

    Acho que por enquanto é isso. Parabéns pela iniciativa e que ela perdure por muitos mais anos!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andy! Bem-vinda novamente! \o/
      Não posso mais acrescentar as suas sugestões, porque algumas pessoas já deixaram o post programado... Mas fique à vontade para adicionar novas questões. O importante é se divertir respondendo! :D

      Obrigada!! :)

      Beijos! =ˆ.ˆ=

      Excluir
  26. oiii, demorando a responder, mas vou participar. Esse é meu terceiro ano, rs, mas na minha acrescento algumas categorias para ficar mais a cara do blog, mas lá falo quais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Nossa, que legal!! Então, bem-vinda novamente! :D
      Claroooo, adicione tudo e mais um pouco! \o/
      Beijos!

      Excluir
  27. Primeiro ano que vou participar e estou muito ansiosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Olá. É também o primeiro ano que vou participar.
    http://guerradoslivrosblog.blogspot.pt/2015/12/retrospectiva-literaria-2015.html
    Aqui estão as minhas respostas.
    Bom ano :)

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!